Escritos de Ada

sexta-feira, 24 de março de 2017

Manual de instruções

Se quiser me tocar
tenha cuidado para não me ferir
mas não tema segurar com firmeza minha cintura
(tenho um fraco por quem o faz com um braço apenas).

Se pensa em me elogiar
eleja palavras que me arrepiem a pele e os cabelos
(jamais o arrepio do medo)
e que me acalantem
enquanto penso como me encaixo melhor em seus braços para dormir
(metáforas sobre pássaros e mares costumam cair bem).

Se não puder saciar minha alma por noites
não a adoce em vão
pois esta vida já é por demais amarga.

Se não puder me aconchegar o coração
não o capture da concha.

Não me tire da minha frágil tranquilidade
se não vai se derramar em amor por mim

pois não sou mulher que se alimente a conta-gotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário