Escritos de Ada

terça-feira, 12 de abril de 2011

É amanhã!

Meu segundo livro de poemas, Águas, será lançado esta quarta-feira (13), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall. É mais uma parceria com a Flor do Sal, editora que publicou, em 2008, Menina Gauche.

Gosto do Águas. É mais coeso do que o Menina, talvez por ter sido projetado, desde o começo, para ser livro. Escolhido o tema, os poemas foram, aos poucos, sendo trabalhados para formar o corpo do que viria a ser minha segunda publicação. O Menina Gauche, não: é um apanhado dos textos que eu jogava no blog homônimo desde 2007. O editor (oi, pai!) achou o site, gostou do que viu e propôs a reunião desses poemas  num pequeno livro. Hoje, quando olho o dito, me dou conta de que cortaria pelo menos metade do que está lá. Agora, estou feliz com o Águas, mas é provável que, em alguns meses, eu torça o nariz para boa parte dos seus 40 poemas. É, acho que minha crítica mais ferrenha sou eu. Fazer poesia é um negócio extremamente trabalhoso. Jogo muita coisa fora. Não tenho ideia da quantidade de textos que foram (e ainda irão) parar no lixo.

Ainda estou perturbada com o fato de ter aceitado dar entrevistas para duas emissoras de tevê. Não entendo por que uma pessoa capaz de encarar centenas de alunos se borra de medo de uma câmera.

Enfim, sintam-se convidados a aparecer na Siciliano para beber a água do livro - coquetel é coisa cara, minha gente! Estarei lá fingindo desenvoltura e tentando fazer uma dedicatória diferente para cada pessoa (mentira).

Até.

P.S.: Relevem a postagem troncha. Estou mor-ta-de-can-sa-ço e enrolada até o pescoço com um raio de resumo de 300 palavras. Imaginem o que é isso para quem se dá por satisfeita com um poema de uma mísera linha.

4 comentários:

  1. Querida amiga, postei no blog uma chamada para o lançamento. Boa sorte! Estarei lá para acompanhar mais essa conquista.

    ResponderExcluir
  2. Com essa chuva, o timing tá perfeito pro lançamento das Águas né?

    Queria dar um pulo lá pra te dar um abraço e beber uns goles (de água não né?, mas hoje vai ser difícil. No mais, sucesso no novo rebento! =)

    ResponderExcluir
  3. Ada querida,

    Obrigado pelo convite. Uma pena que não possa te prestigiar pessoalmente, adoraria beber Águas contigo. Minhas desculpas dessa vez? É sério, final de um bimestre que começou atrasado e precisa terminar cedo (pra não dizer "nas coxas"), ninguém merece, professor do estado é assim, mas se esforce pra não lembrar de mim com aquela "pastinha azul" e cara de frustração. Estou feliz. Ademais me enviastes o convite um pouco tarde - totalmente compreensivel devido aos preparativos do evento - eu teria me preparado. Bom fica para o terceiro livro, em breve vou adquirir o Águas, assim como o "Menina" que leio e releio vez em quando. Parabéns! Pena não ter tido tempo de fazer um merchanzinho no blog, mas assim que eu tiver com o livro falo sobre ele e "te linko" por lá. Beijos, sucesso. Torço por ti!

    ResponderExcluir
  4. Você é massa nas palavras até quando tá cansada. "Águas" é mesmo muito bom e será sempre para todos seus leitores, mesmo que você depois abuse. Te amo minha cráudija poeta predileta. Sheyla.

    ResponderExcluir