Escritos de Ada

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Aqueles homens

Aqueles homens já me visitaram à meia-luz.

Um deles calçava sandálias de metal
que me calejaram o coração.

Outro me deu flores
mas quis fazer brotar frutos
onde nenhum olho d’água se via.

O que veio depois desconhecia sutilezas
ainda sinto suas mãos em meu pescoço
por causa delas parei de dormir em minha cama.

Aquele outro veio tingido em cinza
e deixou rastros por todos os cantos
um pacote de biscoitos sobre a mesa
cascos de cerveja na pia
mais papéis na estante
fios negros e grossos no chão e nos travesseiros
espinhos que não me deixavam dormir.

Um deles 
– o das flores –
tinha mais coração do que eu.

Já os outros eram por demais pesados
mais penedos do que homens
mais rochedos do que gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário